AJ

Voz e Baixo

A RP3

Formada em 1999, a banda começou apresentando composições próprias em festivais de músicas por diversos estados, passou pela fase dos bares e casas noturnas, tocam em festas e casas de shows onde mostram suas composições e releituras inéditas misturando várias tendências com o rock. Isso tudo garantiu à RP3 um diferencial na cena musical do interior paulista e até mesmo na capital, rendendo à banda elogios e aberturas de shows de artistas como Detonautas, Paula Toller e Nando Reis.

Formada pelos irmãos JP Barrionovo (guitarra e vocais), AJ (voz e baixo) e PedroBatera (bateria, sintetizador e vocais), a banda lança seu mais novo CD “Conectados”, o segundo trabalho oficial. O primeiro havia sido lançado em 2008. Além disso, a RP3 passou por um processo de reformulação de logo marca, site e visual da banda, para que tudo estivesse literalmente conectado ao som que mistura, rock, pop, elementos da música eletrônica e música brasileira.




A Marca

O logotipo apresenta vários símbolos, como as três palhetas sobrepostas e unidas com um centro em vermelho mais escuro representando a união da banda, e sobre elas vem escrito o nome da banda junto com um símbolo de uma ave fênix, representando um ressurgimento do estilo que eles fazem, o Electro Rock, e o renascimento de uma proposta artística com arranjos e letras bem trabalhadas, que abrangem a temática de que a relação das pessoas e o mundo em que vivemos estão conectados e que não é por acaso que situações da vida nos aparecem.


A Música

As músicas também mostram nas letras o comportamento do jovem, mas com atitude moderna, sabendo o espaço que o sujeito ocupa na cidade, principal ambiente das relações descritas.

Neste primeiro momento, o novo CD está para download gratuito. Essa é uma promoção oferecida pela banda, com o intuito de divulgar as músicas para o público se familiarizar com as letras, melodias e arranjos do CD. Assim, quando as pessoas forem ao lançamento do CD físico ou a um show, já estarão mais CONECTADOS com a banda. Os arranjos e gravações foram feitos pelos três irmãos no próprio estúdio da banda.

O Estilo

No visual da banda é possível observar sempre a presença da cor vermelha, seja em um detalhe da camiseta, cinto, pulseira ou gorro, que é justamente a cor escolhida para fazer a conexão entre os três integrantes, e todo material visual da banda.